Correio Popular Notícia






Exposição Agropecuária da Capital é cancelada por falta de espaço

Data da notícia: 10/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130710-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Pelo segundo ano consecutivo, a Exposição Agropecuária de Porto Velho(Expovel) não será realizada na capital. Na edição deste ano a festa não vai acontecer devido à falta de local para que a exposição seja realizada. O presidente do Sindicato dos Pecuaristas (Sinpec) de Porto Velho, Wesley Vilaça, conta que os prejuízos são grandes para o ramo agropecuário do estado com o cancelamento da festa. A última edição do evento foi promovida em 2011 pela Associação dos Produtores Rurais de Rondônia (Aspro).
De acordo com Vilaça, o evento foi cancelado pelo governo estadual em 2012 por conta de uma ação judicial. ?Naquela ocasião, havia uma ação judicial onde os reclamantes tinham ações contra a associação e, no desenrolar do processo de indenização, foi constatado que área [Parque dos Tanques] não tinha sido transferida do Governo de Rondônia para a associação. E com isso, o governo retomou a área do parque?, explica.
Com a nova medida, o Parque dos Tanques, local que antes era realizada a Expovel, foi selecionado para ser um espaço multieventos, mas a obra foi transferida para o Aeroclube de Porto Velho. Após dois anos sem início da obra, o presidente da Sinpec afirma que os prejuízos são grandes com o impasse do cancelamento da festa.

?Todas as feiras de exposição agropecuária são de extrema importância para economia do estado e da capital, já que Rondônia é um estado importante na área da agropecuária. Então, com esses dois anos de impasse, até o próprio agronegócio e outras várias áreas do comércio enfrentaram um baque muito grande com o cancelamento da exposição?, conta Wesley.
A presidente da Fundação Cultural de Rondônia (Funcultural), Jória Lima, afirma que nenhuma associação procurou a secretaria para discutir sobre o evento. ?Os possíveis realizadores da feira [Expovel] não procuraram a Fundação, então, eu desconheço se há algum interesse de produção e realização da festa. Nenhum projeto foi apresentado?, explica.
Com o cancelamento da Expovel, o piloto João Tangino acredita que a cidade fica sem opção de lazer. ?Porto Velho já é um local carente de entretenimento, acontecimento de grandes eventos. Então, o pequeno espaço que nós tínhamos foi privado e um espaço novo não há?, relata.

Fonte:






Noticia vista 1868 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.